Consultar veículo de Leilão

Segundo os principais sites de consultas online pelo menos 34% dos veículos possuem históricos de leilão, enquanto 22% possuem indícios de sinistro ou perda total, 47% possuem documentação em atraso, entre outras situações como multas.

Isso mostra a importância de consultar veículo de Leilão e averiguar a fundo um carro ou moto que deseja comprar.

Normalmente ao comprar esse tipo de produto o principal foco é verificar a estrutura e questões mecânicas, e acabam esquecendo de algo tão importante e vital, que é a verificação de documentação e históricos de antecedentes tanto do veículo como de seus donos.

Mas não pense que existe apenas a consulta no momento da compra não, alguns proprietários acabam com problemas por atrasos de de pagamentos de impostos anuais ou até mesmo devido a excesso de multas.

Consultar veículo de Leilão

Nesses casos o veículo pode ser apreendido e após um determinado prazo, caso este não venha a ser regularizado ele pode entrar em leilão o que caracteriza a perda do veículo.

Para realizar a consulta de veículo em leilão o processo é bem simples e, é exatamente sobre isso que vamos falar aqui, continue sua leitura e fique por dentro do assunto.

O que pode fazer um veículo ser apreendido?

Os motivos de apreensão mais comuns são as situações irregulares junto ao DETRAN assim como irregularidades junto aos bancos e financeiras. Junto aos bancos e financeiras normalmente acontecem quando o proprietário não arca com o pagamento das parcelas do automóvel.

Existem também os casos de perda total que não foram devidamente informados ao Detran ou Denatran, tudo isso para que possam ter a possibilidade de serem comercializados novamente, passando um grande problema para o novo proprietário desavisado.

O prazo máximo após apreensão para que o proprietário possa recuperar o veículo apreendido é de 90 dias, caso este não se manifeste ou não arque com a regularização do processo o automóvel poderá entrar em leilão.

Como consultar veículo de leilão?

A consulta do veículo em leilão pode ser realizada pela internet através do site Consultar Veículos, uma empresa idônea e segura que é totalmente focada na entrega de serviços de qualidade e ágeis para todos os seus clientes.

Ao acessar o site da Consultar Veículos tudo que você precisa é informar a placa do carro que deseja verificar os leilões, mais o seu e-mail. Em seguida consulte todo o histórico do veículo em questão como por exemplo: Histórico de donos, consulta de sinistros, débitos, dados cadastrais estaduais e municipais, precificação, codificação de chassi, e tantas outras informações.

 

Em um só lugar você consegue muitas informações, além da simples consultas de leilão você consegue avaliar toda a história do automóvel e de seus proprietários. É uma forma segura de garantir que tudo está em ordem tanto para o proprietário do automóvel quanto para quem deseja comprar.

Vale ressaltar para quem deseja comprar carros de leilão, durante a venda desses veículos não é permitido realizar teste drive, o que torna um tanto difícil avaliar as condições reais dos automóveis dos leilões.

Na verdade, leilões são grandes jogos de sorte, você pode estar levando um carro incrível por uma pechincha, como pode estar levando um grande problema para casa.

Alguns proprietários que acabaram acumulando grandes dívidas ou que não conseguiram arcar completamente com o valor do automóvel acabam consultando os leilões para tentar arrematar o automóvel por um valor menor.

Durante a consulta você também consegue avaliar os dados do leilão sabendo onde e quando acontecerá.

Consultar veículo de Leilão

 

Por isso, se o seu veículo foi apreendido e já ultrapassou o prazo de 90 dias ou se você está querendo comprar um carro e quer avaliar se este possui históricos de leilão, acesse agora mesmo o site da Consultar Veículos e tire suas dúvidas.

Consulte agora mesmo os leilões do carro!